Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em menos de 24 horas, dois paraminenses caem no golpe da falsa compra de celular pela internet

Highslide JS

Um jovem de 19 anos compareceu no  Posto de Registro de Ocorrências, no bairro São Francisco, em Pará de Minas, na noite de quarta-feira (01), para registrar uma ocorrência de estelionato. Ele tentou comprar um aparelho celular usado através de um anúncio nas redes sociais e perdeu R$3.700,00. 

A vítima disse que viu o anúncio da venda e se interessou pelo aparelho celular concordando em pagar o valor solicitado. Ele disse ainda que conhecia o suposto vendedor ao ver a foto no perfil e efetuou o pagamento na conta indicada em nome de uma mulher.

Como não recebeu o produto, a vítima entrou em contato com o suposto vendedor e ficou sabendo que seu aparelho não estava à venda, mas havia sido clonado, sendo assim constatou que tinha caído em um golpe.O jovem foi orientado a procurar a Delegacia da Polícia Civil e a agência bancária pra tentar cancelar o pagamento.

No dia anterior, um jovem de 19 anos, morador do bairro Padre Libério, perdeu R$1.400,00, acreditando que estava comprando um aparelho celular do verdadeiro vendedor que divulgou nas redes sociais, mas o anúncio havia sido clonado.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos com golpes envolvendo a venda de produtos pela Internet. Evitem passar dados ou dinheiro sem antes checar a autenticidade dos anúncios. Em caso de suspeita que está sendo vítima de um golpe, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis