Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas terá representante em competição internacional paralímpica

Highslide JS

O paraminense Markos Moura, referência nacional em paraciclismo e atletismo paralímpico, está na reta final da preparação para o maior desafio de sua vitoriosa carreira esportiva.

Na próxima semana ela vai embarcar para os Estados Unidos onde representará o Brasil em uma competição internacional, na sua primeira participação em um torneio fora do país. 

O evento em questão é a Americas Triatlhon Cup, que será realizado na cidade de Sarasota, no próximo dia 13 de março. Markos Moura foi convocado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI) e competirá nas três modalidades: natação, paraciclismo e atletismo paralímpico.

Desde 2021, ele vem treinando seis horas por dia e ainda divide o tempo estudando os adversários e a si mesmo, avaliando quais os pontos pode melhorar.

Markos Moura espera uma boa colocação, de preferência no lugar mais alto do pódio. Seu maior desafio no momento é a natação, modalidade em que tem pouca experiência.

O embarque para os Estados Unidos acontecerá no dia 8. Nos dias que antecederão a competição ele fará o reconhecimento do local das provas.  
As pretensões do paraminense na competição vão além do troféu, já que ele também quer permanecer no radar da confederação e continuar sendo convocado para outros campeonatos.

Como se trata de uma competição fora do país, os custos serão mais elevados, com os gastos em dólar. Sabendo disso, Markos Moura lançou uma campanha de arrecadação de recursos para custear as despesas durante o evento esportivo.

Quem quiser acompanhar o trabalho e a prestação de contas de Markos Moura sobre a campanha pode segui-lo nas redes sociais. No Facebook, o perfil é Markos Moura e no Instagram é @markosmouraoficial.

A previsão é que ele retorne ao Brasil no dia 15 de março, mas não haverá muito tempo para descansar porque já no final de semana seguinte ele participará do Circuito Panamericano de Paraciclismo, em Maringá. Markos Moura é sete vezes campeão da Copa Brasil de Paraciclismo, campeão da Volta Internacional da Pampulha e terceiro do ranking nacional de atletismo paralimpico. 

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis