Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Declaração da vacinação contra a aftosa não precisará ser presencial

Highslide JS

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está repassando às Superintendências Federais de Agricultura nos estados novas orientações em relação às  etapas de vacinação contra a febre aftosa para o primeiro semestre de 2020.

Os proprietários de animais devem manter as etapas de imunização nos períodos propostos, entretanto não serão exigidas declarações de comprovação da vacinação que impliquem em comparecimento aos escritórios.

A orientação é que a comprovação de que o gado foi vacinado contra a doença seja realizada, preferencialmente, por meio não presencial, como sistemas informatizados, correio eletrônico ou outras soluções à distância.

Quando não houver alternativa ao alcance, a comunicação presencial poderá ser prorrogada para um prazo a ser combinado entre as partes envolvidas com o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa.

Para mais informações, o pecuarista pode recorrer ao escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Pará de Minas. O telefone para contato é 3236-3623, já o endereço de e-mail é parademinas@ima.mg.gov.br.

Foto: 

flickr.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis