Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cachorrada na rua Joaquim Lúcio assusta moradores

Highslide JS

O crescimento do número de cães soltos na rua Joaquim Lúcio, no bairro Dom Bosco, está preocupando moradores. A situação começou com o surgimento de uma cadela de grande porte, cuja raça não foi identificada, que parece ter atraído os outros animais, e agora eles passam dias e noites nas portas das residências.

O caso foi relatado ao Jornal da Manhã por Célia Maria de Sousa. Segundo ela, poucos dias após o aparecimento da cadela, um grupo de cachorros machos passou a frequentar a rua. No início, a comunidade acreditou que seria uma presença temporária e, sensibilizada com o fato, deu água e ração aos cães.

Mas o tempo foi passando e os animais permaneceram na região. Célia informou que eles estão brigando ao longo do dia, especialmente com os mais novos que aparecem na rua. Parte das brigas acontece à noite ou na madrugada, incomodando a vizinhança. 

A moradora deu mais detalhes do que está acontecendo na rua Joaquim Lúcio e pede ajuda do poder público e de organizações de proteção animal para evitar uma ocorrência mais grave:

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não faz o recolhimento dos cães. Neste caso, a orientação é que a comunidade faça contato com alguma ONG para tentar uma campanha de adoção responsável dos animais.

Com relação aos animais doentes, a prefeitura recomenda que o cidadão entre em contato com o CCZ para que seja constatada a doença e que o órgão tome as providências legais. O telefone do Centro de Zoonoses é o 37/ 3231-7817.

Foto: Reprodução/WhatsApp








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis