Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Padres que vão atuar na nova fase do processo de beatificação de Padre Libério se preparam para entrar em ação

Highslide JS

Continua muito grande a repercussão em torno da publicação do decreto que assegura o avanço do processo de beatificação de Padre Libério. Em audiência no Vaticano, o Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Libério Rodrigues Moreira.

É um passo importante no caminho rumo à futura beatificação e canonização dele. Nesta nova fase do processo, Padre Libério passa a ser chamado de Venerável. Na Igreja Católica, esse título é concedido aos que postumamente são reconhecidos pela prática de virtudes heroicas, em processo formal de canonização.

A partir de agora, caberá à Diocese de Divinópolis se incumbir se reunir milagres que possam ser atribuídos a ele. Diante disso, o bispo Dom Geovane Luís da Silva criou a Comissão Diocesana para administração dos bens da causa.

Ele também já nomeou os demais integrantes da comissão, que são os padres Paulo Sérgio Mendes, Adelmo Gomes, Adão Teixeira e José Renilson da Silva, além do Monsenhor Paulo Pereira.

A Comissão Diocesana iniciará suas atividades no dia 19 de maio, num domingo, às 10 horas, na Igreja de São Sebastião, em Leandro Ferreira, onde se encontram seus restos mortais. Falando mais uma vez ao Jornal da Manhã, o bispo Dom Geovane explicou o importante papel dos membros da comissão:

Padre Libério foi um sacerdote de muitas virtudes, sendo a humildade a principal delas. Dedicou toda a sua vida aos doentes e aos pobres, a quem ajudava material e espiritualmente.

Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis