Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Susto e medo na Escola Ângela Maria de Oliveira: recado no banheiro anuncia massacre para o final do mês

Highslide JS

A especulação de que a Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, localizada no bairro São Pedro, poderá ser alvo de um ataque no próximo dia 25 deixou alunos, educadores e pais bastante preocupados.

O fato ganhou repercussão ontem justamente após a divulgação de uma lista de cidades mineiras - a qual Pará de Minas foi citada - que podem sofrer ataques nas escolas, a chamada “Lista do Massacre”. 

Na Escola Ângela Maria, uma foto com um recado deixado em um dos banheiros viralizou entre grupos de conversa nas redes sociais. A mensagem, escrita de preto sobre um azulejo branco, diz “Massacre 25/04”.

A coincidência entre a repercussão da lista e a divulgação da foto deixou muita gente em alerta na cidade, por isso a escola viveu uma segunda-feira de muita tensão e conversa. O Jornal da Manhã entrou em contato com o estabelecimento de ensino, mas recebemos informação de que diretoria não irá gravar entrevista no momento. 

No entanto, nós apuramos junto à própria instituição, que a mensagem é verídica e foi escrita na semana passada, possivelmente na quarta-feira. O autor não foi identificado. O caso já foi repassado para as autoridades policiais que estão investigando a autoria do recado e se ele tem alguma ligação com a “Lista do Massacre” ou se foi uma brincadeira de mau gosto.

Na tentativa de acalmar os ânimos dos estudantes, o diretor Ícaro Soares percorreu as salas de aula ontem para explicar aos alunos que a escola está tomando as devidas providências e conta com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança. Ícaro também pretende se reunir com os pais para tratar do assunto e evitar alardes.

Mas apesar do trabalho da escola em transmitir uma mensagem de calma para a comunidade, muitos pais estão com medo de deixar os filhos irem para a aula. Não apenas os que estudam na Escola Ângela Maria, mas também em outras unidades de ensino.

Nas redes sociais existe uma mobilização de pais e responsáveis por estudantes em cobrar da direção das escolas as medidas de segurança que serão adotadas. Um grupo foi criado no WhatsApp com o nome de “Segurança nas escolas de Pará de Minas”, com o objetivo de incentivar as pessoas a buscar informações e pleitear reforço na segurança.

Quem lidera este movimento é Maicon Andrei, pai de dois filhos, de 3 e 6 anos. Assim como os demais, ele quer mais segurança nas instituições de ensino da cidade. 

O grupo já conta com quase 300 pessoas. Maicon espera que a mobilização dos pais surta efeito e que o poder público reforce a segurança nas escolas e que essas medidas sejam contínuas e não apenas temporárias. 

Foto- Reprodução/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis