Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Meses depois do fim da pandemia, divórcios continuam acontecendo por causa dela

Highslide JS

A convivência excessiva e forçada durante o isolamento social, imposto às famílias no período mais crítico da pandemia de covid-19, minimizou o contágio pelo coronavírus. Mas, por outro lado, gerou desentendimentos entre os casais, enfraquecendo diversos relacionamentos.

O JM já tratou do assunto algumas vezes, informando que em 2020, ainda no início da crise sanitária, as separações já registravam índices que ultrapassavam os 20% na comparação com o ano anterior. 

O tempo passou, a situação pandêmica foi amenizada, mas vários casais seguiram com os processos de separação, como pode ser atestado pelos escritórios de advocacia da cidade. Segundo a advogada Vanessa Gomes, especialista em Direito da Família, o número de divórcios cresceu muito na cidade e até hoje as justificativas em torno da pandemia continuam sendo apresentadas:

Outra situação que vêm preocupando os profissionais da área diz respeito às demandas relacionadas à guarda das crianças e o direito de alimentos.

Doutora Vanessa percebe que os problemas são muitos, o que resulta no crescente do número de processos nesta área. Ela reconhece o bom atendimento realizado pelo Fórum de Pará de Minas, mas como a demanda é enorme os poucos juízes disponíveis têm dificuldade em manter os processos em dia. É esta desproporção que faz com que a resolução dos processos demore bem mais que o esperado. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis