Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas vai aumentar consumo de leite nas escolas, mas os efeitos da medida vão demorar

Highslide JS

O governo de Minas Gerais quer incentivar a compra direta de leite dos pequenos produtores rurais e das cooperativas locais e regionais para as escolas da rede estadual.

Nesta semana, as secretarias de Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento assinaram memorando com recomendações para aquisição do leite a partir de diretrizes repassadas às Superintendências Regionais de Ensino (SREs). 

O objetivo é aumentar o uso do leite nos cardápios diários, com respaldo das equipes de nutrição responsáveis por cada escola. Desta forma, o estado acredita que pode potencializar a produção leiteira e ajudar, principalmente, os pequenos produtores.

A rede estadual de ensino tem cerca de 1,6 milhão de estudantes matriculados nas mais de 3.400 unidades de ensino da rede. O secretário de Educação, Igor de Alvarenga, falou das vantagens em priorizar as produções locais.

De acordo com o secretário, as escolas estaduais já usam leite na preparação de vários pratos, como arroz-doce, canjica, vitaminas, mingau, bolos e biscoitos. Ele também é servido nos cafés da manhã e da tarde. A intenção é aumentar essa quantidade, de acordo com o acompanhamento nutricional.

Em resposta dada ao Jornal da Manhã, a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas informou que, até dezembro de 2024, todo o fornecimento de leite das escolas locais será feito pela Itambé, devido a um contrato com o governo de Minas, que envolve também outras regionais. Após esta data, a SRE poderá adquirir o leite com os produtores ou outras cooperativas.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis