Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Eventos dão fôlego à classe artística que começa a ficar com agenda cheia

Highslide JS

Aos poucos a classe artística vai se recuperando dos mais de dois anos de restrições impostas pela pandemia de covid-19. Durante o distanciamento social exigido pelos órgãos de saúde, a fim de evitar o contágio com o coronavírus, os artistas, principalmente os músicos, ficaram impedidos das apresentações, se limitando às performances on-line. 

No início deste ano alguns eventos presenciais foram retomados, de forma gradativa, e agora as festas, shows, espetáculos e os festivais voltaram a acontecer com força total. 

Os grandes eventos têm dado oportunidade ao reencontro dos nomes da música e também das artes cênicas e seu público. Mas os pequenos, como festas de bairro, quermesses, barraquinhas e feiras, também têm garantido o retorno dos artistas locais às suas atividades culturais.

Quem passa pela região central de Pará de Minas já notou que a tradicional feira de artesanato tem contado com shows musicais. A cada manhã de sábado, um artista diferente se apresenta na concha acústica, animando o espaço e garantindo mais um momento de entretenimento para a população. 

Para o músico Alessandro Marcelo, o popular Roy, ex-membro da Banda Um, esta tem sido uma oportunidade de recomeço depois de tanto tempo longe do público. Ele espera que o poder público continue apoiando iniciativas assim, para que mais artistas da terra consigam expressar sua arte.

Vale lembrar que as apresentações durante a feira fazem parte do projeto Coreto Musical, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura para substituir o Palco Virtual, que funcionou no período mais crítico da pandemia, com o objetivo de movimentar a classe artística local e oferecer entretenimento gratuito à população em espaços públicos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis