Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas aparece no Vacinômetro mineiro com metade da imunização na primeira etapa

Highslide JS

Seguindo iniciativas que vem sendo tomadas em diversos estados, o Governo de Minas também criou o Vacinômetro. É uma ferramenta de monitoramento do número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no estado.

Por meio dele, qualquer cidadão pode acompanhar quantas pessoas já foram imunizadas e a quantidade de doses já foi distribuída. O acesso é feito pelo seguinte endereço eletrônico: coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro.

Em nossa última consulta, há 115.219 vacinados em Minas e esta já é considerada a maior operação imunizadora da história do estado. Mas para que ele apresente dados corretos, é preciso que os municípios alimentem a ferramenta diariamente, na mesma lógica do boletim com os números relacionados à pandemia.

Pará de Minas consta no vacinômetro com a vacinação de 404 trabalhadores da saúde, além de 13 pessoas com deficiência e 56 idosos da Cidade Ozanam. No total, 473 pessoas. Esses números mostram que a primeira etapa de vacinação aqui no município já começa a passar dos 50% do total de 1628 doses liberadas.

Mas dessas, só chegaram 814. O restante já está guardado, fora daqui, para a segunda dose nas pessoas que já foram vacinadas. Quanto à chegada de mais vacinas, a data ainda não foi anunciada.

Foto: Reprodução/coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis