Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reflexos da insegurança: taxistas suspendem as corridas noturnas

Highslide JS

Depois de um longo período de tranquilidade, o roubo de um táxi em plena rua Benedito Valadares, no centro de Pará de Minas, reacendeu o alerta dos profissionais do volante. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na semana passada e continua repercutindo entre os taxistas de toda a região. O fato foi consumado por dois adolescentes, um de 13 e outro de 16 anos, que vieram de Bom Despacho para roubarem o veículo.

O taxista, de 26 anos, estava com o veículo parado no ponto em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição quando foi abordado pelos criminosos, um deles armado. Depois de anunciarem o assalto, eles fugiram levando o carro e um celular.

Felizmente os bens foram recuperados e devolvidos ao proprietário, mas o medo de que outro assalto aconteça tem levado os taxistas a tomarem providências para evitar o risco. Uma das medidas é a suspensão do serviço noturno, como constataram os motoristas Itelmaia Soares e Sebastião Faria.

Segundo eles, as pessoas que precisam de transporte a partir das 18h têm optado pelos motoristas de aplicativo, já que o uso da plataforma digital acaba funcionando como um escudo para os profissionais. 

Isso porque eles não precisam ficar estacionados em pontos da cidade, correndo o risco de serem interceptados por algum criminoso, além de contar com alguma informação prévia dos passageiros, através dos dados solicitados pelo aplicativo, antes de aceitar a corrida. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis