Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Respiro no mercado: indústria metalúrgica de Pará de Minas está sobrevivendo sem demissões

Highslide JS

Apoiadas na Medida Provisória 936 que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, as indústrias do setor metalúrgico em Pará de Minas se adaptaram à nova realidade para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. 

Felizmente não foi registrada nenhuma demissão no setor nesse período de crise mas algumas empresas, sobretudo da área mecânica, optaram pela suspensão temporária do contrato de trabalho e a redução da carga horária.

A informação vem do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pará de Minas. O presidente da entidade, João Bosco e Silva, reconhece as dificuldades do mercado e por isso elogia o esforço do empresariado no sentido de manter os empregos.

Mas, ao mesmo tempo, ele não deixa de manifestar preocupação com as incertezas do cenário econômico, principalmente no período pós-pandemia.

O próprio Sindicato dos Metalúrgicos teve que se adequar à nova realidade e tomou medidas no sentido de evitar a aglomeração de pessoas. O que continua inalterado é o atendimento médico.

A pandemia também representa um grande desafio para as entidades sindicais. Desde novembro de 2017, quando entrou em vigor o pacote de regras trabalhistas, elas tiveram grande queda na arrecadação já que o imposto sindical deixou de ser obrigatório.

De lá pra cá, os sindicatos que não fecharam as portas lutam diariamente para manter os associados, assim como a oferta de serviços e o quadro de funcionários. E agora, nesses momentos de turbulência, essas entidades precisam se reinventar para se manter firmes e evitar a chance de fecharem as portas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis