Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce o número de trabalhadores que buscam qualificação para aumentar a renda

Highslide JS

As unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais estão com mais de 12 mil vagas de trabalho, sendo 480 para pessoas com deficiência (PCDs). Somente em Pará de Minas, são 86 vagas para diferentes ocupações. Os números estão atualizados e constam no Painel Interno de Informações sobre o SINE/MG. 

Mas o que chama atenção nos dados é que, se por um lado são mais de 12 mil oportunidades disponíveis, de outro Minas Gerais registra uma taxa de desemprego de 12,5%, com mais de um milhão de pessoas sem trabalho, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua).

Especialistas explicam esta realidade com a falta de qualificação por parte dos candidatos às vagas. Embora alguns tenham experiência em determinada função, o nível de conhecimento técnico tem sido um requisito essencial na seleção do trabalhador. 

A boa notícia é que muitos desses candidatos estão correndo atrás da qualificação e a pandemia de covid-19 incentivou o processo de busca pelo conhecimento. Quem confirma é Letícia Buzzati, proprietária de uma escola profissionalizante na cidade. Ela informou que a procura pelos cursos da Advance aumentou 50% neste ano.

Com o avanço das tecnologias, sobretudo das ferramentas de comunicação digital, os candidatos têm ainda mais oportunidades de buscar essa qualificação profissional. Vale ressaltar, no entanto, que, antes de ingressar em um curso, o interessado deve avaliar as tendências do mercado para fazer uma escolha mais assertiva. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis