Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Advogada explica a demora para o pagamento dos ex-funcionários da Industrial Belo Horizonte e garante que a massa falida tem recursos reservados para a quitação das dívidas

Highslide JS

Muitos ex-funcionários da Industrial Belo Horizonte que ingressaram com ação judicial, requerendo o rateio da massa falida para o pagamento das indenizações trabalhistas, ainda não viram a cor do dinheiro.

Já se passaram quase trinta anos da falência da empresa, e muitos destes trabalhadores ainda não receberam o dinheiro a que têm direito. Uma parte já recebeu o montante devido, mas outros quase 1000 ex-funcionários, representados pelo advogado Antônio Rocha, continuam sem um posicionamento oficial sobre a data para sacar os valores. 

O JM tem recebido vários telefonemas e mensagens destes trabalhadores que buscam por notícias sobre o caso. E para tentar trazer alguma luz sobre o assunto, nós conversamos com a advogada Umbelina Felicidade Melo, a popular Guiguinha.

Ela defendeu a causa de centenas de trabalhadores a Industrial Belo Horizonte já conseguiu o pagamento de quase todos eles. 

Como já não está mais trabalhando no meio jurídico, Guiguinha repassou a causa para outra advogada que já entrou com ação pedindo revisão desta decisão judicial, na tentativa de que também estes 50 restantes também consigam receber. 
Já em relação ao advogado Antônio Rocha, que é o responsável por quase 1000 processos que continuam parados, Guiguinha justificou o atraso pela pandemia da Covid-19 e também por problemas de saúde enfrentados pelo advogado que vive em Belo Horizonte. Mas garantiu que, apesar da demora, o pagamento será feito. 

A advogada também lembra que não adianta os trabalhadores cobrarem do Sindicato dos Têxteis, já que a única função da entidade foi de repassar a documentação para os advogados responsáveis. Essa etapa já foi concluída, agora tudo depende do movimento da justiça, até que os recursos sejam liberados. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis