Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil confirma que motociclista que atropelou empresário no centro de Pará de Minas é inabilitado

Highslide JS

A Polícia Civil confirmou a prisão do motociclista que atropelou o empresário Eugênio Galvão de Faria, 64 anos, irmão do ex-prefeito e ex-deputado estadual Antônio Júlio de Faria. 

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira, a poucos metros da sede da Regional de Segurança Pública, na rua Manoel Batista, no centro de Pará de Minas. 

Eugênio estava consciente quando foi socorrido mas, segundo o Samu, teve uma queda de pressão e uma parada cardíaca e veio a falecer. O corpo dele foi sepultado ontem no Cemitério Santo Antônio sob forte comoção. 

Conforme o delegado Ederson Gonçalves da Silva, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante e conduzido à Penitenciária Pio Canedo. Ele era inabilitado e possivelmente estava acima da velocidade permitida.

O delegado informou que pelas imagens das câmeras de segurança da própria delegacia suspeita-se que o motociclista não respeitou a velocidade para a via, mas isso somente será confirmado com o laudo da perícia.

Como responsável pela Delegacia de Trânsito, Dr. Ederson lamentou a ocorrência, mas disse que a cidade vive um momento de alta na quantidade de acidentes de trânsito, seja atropelamento ou outros agravos. 

Atualmente, Pará de Minas tem uma frota de quase 72 mil veículos, segundo o IBGE. Desse total, mais de 20 mil são motocicletas. 
Para se ter ideia do que esses números representam, Nova Serrana – que tem uma população de quase 10 mil habitantes a mais que a nossa – tem uma frota que não chega a 60 mil unidades.

Considerando somente as motos, são 19.066 veículos. Já Itaúna, cujo número de habitantes é quase idêntico ao de Pará de Minas, tem uma frota de quase 70 mil veículos, com 14.275 motocicletas.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis