Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Problemas na plataforma forçam o Sine a adiar prazo de inscrições para cursos gratuitos

Highslide JS

Prorrogadas as inscrições para a seleção de candidatos para os cursos gratuitos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e de Auxiliar de Manutenção Predial. A nova data limite é o próximo dia 8, quarta-feira da semana que vem.

A decisão foi anunciada pelo coordenador do SINE de Pará de Minas, José Alves da Silva Neto. Segundo ele, ontem, que até então era o último dia para fazer a inscrição, houve problemas na plataforma online da FIEMG, onde era feito o registro para participação. 

As duas capacitações profissionais serão oferecidas na escola do Senai, através do Programa de Educação Profissional da Bacia do Paraopeba, ofertados pela mineradora Vale. A iniciativa faz parte do Acordo de Reparação Integral firmado em decorrência dos prejuízos provocados pelo rompimento da barragem em Brumadinho, em 2019. 

Passado o problema na plataforma, José Alves informou que as pessoas já podem fazer a inscrição online. Quem não conseguir, pode procurar as unidades do CRAS ou o próprio SINE.

O coordenador do serviço também voltou a falar sobre os requisitos exigidos para participar dos cursos de qualificação profissional. 

A previsão é formar duas turmas com 25 alunos cada. Além de todo aprendizado, os participantes ainda receberão um auxílio de R$ 300 por mês durante o curso. 
A inscrição deve ser feita pela internet, no site fiemg.com.br. O início das aulas está previsto para 14 de março. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis