Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas assustados com sinal dado pela Petrobras sobre novo aumento dos combustíveis

Highslide JS

Proprietários de veículos se mostram muito preocupados com a possibilidade de um novo reajuste no preço dos combustíveis, nesses próximos dias. A pergunta mais frequente na hora do abastecimento é: Vem aumento por aí?

O receio é consequência do comunicado da Petrobras, em defesa da política de preços e sinalizando a impossibilidade de ajustes para baixo neste momento. 

O petróleo voltou a subir e o diesel brasileiro ficou defasado novamente em relação às cotações internacionais. A estatal ainda frisou que os desdobramentos da guerra no leste europeu também têm impactado a oferta.

E a situação vai ficando mais complicada para os motoristas porque além de pagar mais caro pela gasolina e o diesel, está sendo necessário mais dinheiro para abastecer com etanol em Minas.

Derivado da cana de açúcar, o combustível já está com alta acumulada de 17% desde 24 de fevereiro, segundo estimativa da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais.

Mas neste caso, a origem do reajuste é outra. Diferentemente da gasolina e do diesel, a Petrobras não tem gerência sobre os preços do álcool. O repasse neste caso foi feito por produtores que observaram alta até de 40% nos custos desde 2021. E o principal vilão é o diesel que, por ser um insumo importante na colheita mecanizada, aparece com evidência no levantamento de custos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis