Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Padarias perdem clientes: consumidor trocou o pão fresquinho pelos industrializados por medo de sair de casa

Highslide JS

Todo mundo sentindo na pele como o isolamento social mudou o comportamento das pessoas em vários sentidos. Os reflexos disso aparecem até nos hábitos alimentares.

Muita gente trocou os produtos de panificação pelos alimentos industrializados. E o motivo não está no preço nem na distância até a padaria, mas sim na redução das saídas de casa para a compra de alimentos. 

Como os supermercados e mercearias oferecem um leque maior de produtos, inclusive com maior durabilidade, o pãozinho fresquinho perdeu espaço para os biscoitos industrializados. 

O empresário Luiz Carlos Pessamílio, proprietário de uma padaria na avenida Presidente Vargas, diz que a mudança está impactando muito o setor. Nacionalmente falando, já houve queda de 30% nas vendas, de março para cá. Esse percentual, segundo ele, também reflete a realidade de Pará de Minas:

Mas não é só a ausência do consumidor que vem apertando o bolso dos donos de padaria. Com a crise econômica provocada pelo coronavírus, farinha de trigo, ovos e o óleo de soja subiram muito, pressionados pela alta do dólar. 

E para completar as dificuldades, os estabelecimentos que contam com balcão de lanchonete também tiveram que suspender essa atividade paralela, porque o consumo de alimentos dentro das padarias está proibido.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis