Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Seleção de alunos será feita de forma escalonada na Escola de Artes

Highslide JS

As matrículas para os cursos oferecidos pela Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica poderão ser feitas a partir da próxima semana.

Haverá vagas para todos os 14 cursos disponibilizados gratuitamente à população, entre eles amigurumi, artes integradas, bordado, cerâmica, crochê, desenho, macramê, marcenaria, pintura em tela e tapeçaria arraiolo. As atividades são voltadas para pessoas acima de 4 anos de idade. 

Segundo o diretor Samuel Lopes, a Escola de Artes fará um processo de inscrição escalonado, entre os dias 5 e 9 de fevereiro. Foi um procedimento adotado em 2023 e que apresentou bons resultados:
Caso sobrem vagas, o preenchimento delas acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, após o Carnaval. Neste caso, o cidadão pode procurar a Escola de Artes em qualquer dia, independente do curso desejado. Samuel Lopes reforça a gratuidade dos cursos, mas pontua alguns critérios sobre a utilização de materiais. 
O diretor da Escola de Artes ainda anunciou a pretensão de ampliar a oferta de cursos ao longo do ano. O assunto está em análise e boas novidades podem ser divulgadas dentro de alguns meses.
Também para este ano, a Escola de Artes e Ofícios Sica planeja a realização de diferentes exposições e eventos para promover a arte paraminense. 
Para mais informações sobre os cursos que serão oferecidos pela Escola de Artes e Ofícios, o cidadão pode recorrer à própria instituição, que fica localizada na rua Dr. Higino, s/nº, ou ainda pelo telefone (37) 3231-7789.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis