Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desilusão do presidente do Sindicato dos Têxteis: “só um milagre pode ativar a Arizona”

Highslide JS

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Pará de Minas continua vivendo momentos difíceis. A entidade que já contabilizou centenas de associados tem menos de 50 filiados agora, fazendo contribuição regular.

Além das mudanças na legislação trabalhista em 2019, o fechamento de algumas indústrias e a redução do quadro de trabalhadores em outras, acabou refletindo diretamente na entidade de classe, tanto na sua atuação como na situação financeira. 

O presidente Neuler Ribeiro ainda cita a pandemia e seus reflexos na economia mundial como agravantes da situação, fazendo com que a entidade entrasse praticamente em colapso. 

Neuler já enxugou o quadro de funcionários, reduziu salários, encolheu a oferta de serviços oferecidos aos associados e ainda está encontrando dificuldades para manter as portas abertas. 

Ao receber a reportagem do Jornal da Manhã, o sindicalista avaliou a movimentação das indústrias têxteis ainda em atividade no município. 

Uma das esperanças de retomada para o Sindicato foi o anúncio, ainda antes da pandemia, da possibilidade de reativação da antiga Horizonte Têxtil, com o nome de Arizona Têxtil. 

Como se sabe, a fábrica chegou a passar por algumas obras e adequações mecânicas para reativação do maquinário, mas a pandemia jogou um balde de água fria no projeto do grupo empresarial liderado por Jairo Lessa. 

Neuler não acredita mais na reativação da fábrica, a menos que isso seja feito através de parcerias com outros grupos empresariais que viabilizem o projeto. 

A baixa expectativa do sindicalista é amparada por outros fatores que também dificultam a expansão do parque fabril. Com a pandemia de covid-19 o setor sentiu o impacto da inflação mundial, sobretudo pelo encarecimento do algodão e outros insumos. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis