Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sistema Atestmed do INSS apresenta bons resultados

Highslide JS

Os efeitos da utilização do sistema Atestmed do INSS já começam a ser sentidos na agência da Previdência em Pará de Minas. 

Desenvolvido pelo Ministério da Previdência Social para facilitar a análise do atestado na concessão do benefício sem perícia, o sistema tem proporcionado a mais pessoas marcar a perícia médica sem grande demora. 

Segundo o gerente da agência do INSS de Pará de Minas, Gabriel Leite Gomes, a redução na espera do atendimento já é visível.

Gabriel também lembra que, no caso da solicitação do Benefício por Incapacidade Temporária, o antigo Auxílio Doença, o segurado já pode fazer todo o processo pela internet, sem a necessidade de comparecer à agência física. Basta acessar o site meuinss.gov.br. 
O gerente também comentou a expectativa da chegada de mais servidores para reforço do atendimento na agência local.

Ele se refere à possível convocação de 1.800 aprovados no concurso público realizado em 2022. 
Embora ainda não seja uma informação oficial, os comentários sobre o assunto já têm circulado até mesmo nas agências do INSS, animando os gestores. 

As pessoas sem habilidade com as novas tecnologias ou que não têm acesso à internet, podem procurar o atendimento presencial nas agências, inclusive para encaminhamento de atestados médicos. Em Pará de Minas o INSS está localizado à rua Benedito Valadares, nº 266, no centro da cidade.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis