Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dispara a procura pelos cursos da área de saúde: Unicesumar investe alto na área

Highslide JS

A pandemia obrigou as instituições de ensino totalmente presenciais, sobretudo as universidades, a se reinventar. Elas tiveram que adquirir tecnologia e capacitar o corpo docente para atuar no ensino a distância.

Já quem tinha know-how nessa modalidade, associada à capacidade tecnológica, professores e tutores com experiência no ensino remoto viram crescer o número de matrículas, mesmo em meio à crise financeira do país.

Um exemplo prático disso está no polo da Unicesumar em Pará de Minas, que aproveitou o momento para investir na nova tendência da educação que é a modalidade híbrida de ensino, que mescla o ensino a distância e o presencial.

Segundo o diretor da Unicesumar, João Bosco Silva, a universidade fez muitos investimentos no polo de Pará de Minas, acompanhando a tendência da educação e também em consonância ao fato dela ter sido apontada pelo Mec como a melhor em educação a distância do Brasil:

A modalidade híbrida proporciona ao aluno acesso a mais avançada tecnologia digital para a absorção dos conteúdos. Ele pode escolher dia, hora e local para estudar os conteúdos que são fixados através de aulas práticas nos laboratórios, o que permite também a oferta de novos cursos na área da saúde. Segundo João Bosco, nesses tempos de pandemia os olhares ficaram mais voltados para os profissionais da saúde, abrindo vagas de emprego no mercado. E a consequência disso foi o crescimento pelos cursos superiores na área:

E para facilitar o ingresso de mais alunos nas áreas da saúde, arquitetura e engenharias, a Unicesumar não cobra matrícula, recebe apenas R$ 49,90 da primeira parcela e ainda oferece de graça todos os livros do curso. Mais informações no polo da Rua Benedito Valadares, 504, em frente ao Magazine Luíza ou pelo telefone 37/ 3231 4476. O WhatsApp também está disponível: 37/ 9 9198 3310.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis