Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS agiliza atendimento para facilitar atestado de concessão de benefícios

Highslide JS

Os segurados do INSS que precisam dar entrada na solicitação do Benefício por Incapacidade Temporária, o antigo Auxílio Doença, já podem se dirigir às agências da Previdência para entregar o atestado médico sem agendamento. 

Esta é mais uma medida voltada para a redução das filas de espera para requerimentos de perícia e análise de documentos. 

A novidade complementa o Atestmed, que foi desenvolvido pelo Ministério da Previdência Social para facilitar a análise do atestado na concessão do benefício sem perícia, de forma mais rápida e menos burocrática. 

Conforme o JM já antecipou, o Atesmed pode ser encaminhado pela internet, ou seja, sem a necessidade da pessoa ir até a agência do INSS. Já aqueles que não têm acesso à internet ou habilidade com aparelhos digitais, poderão encaminhar a documentação presencialmente. 

No entanto, o gerente da agência do INSS em Pará de Minas, Gabriel Leite Gomes, deixa claro que para conseguir o benefício, a pessoa precisa cumprir todos os requisitos necessários:

Gabriel também lembra que, além do atestado médico, o segurado precisa encaminhar uma cópia do documento de identidade. Na internet o processo é simples e autoexplicativo. E quem optar pelo atendimento na agência, presencialmente, receberá as orientações necessárias de um servidor.

A expectativa do gerente é que o Atestmed consiga reduzir a fila de espera para as perícias e a liberação dos benefícios. Mas o gerente admite que a demanda pelos serviços do INSS é realmente interminável. 
Pela internet o envio do Atestmed deve ser feito na página meuinss.gov.br. Para quem optar pelo atendimento presencial, em Pará de Minas a agência fica na rua Benedito Valadares, 266.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa ASCOM/Instituto Nacional do Seguro Social - INSS






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis