Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deputado Inácio Franco fora da Assembleia Legislativa: ele e mais 17 foram dispensados das reuniões

Highslide JS

O risco do coronavírus tirou o deputado Inácio Franco, que é o representante de Pará de Minas, temporariamente da Assembleia Legislativa. Ele e os outros parlamentares com mais de 60 anos tiveram o afastamento facultativo como parte de mais um conjunto de medidas de prevenção.

A medida também se estende aos demais servidores que estejam nesses grupos considerados de risco de contágio pelas autoridades da saúde. O mesmo vale para aqueles que retornaram de viagem internacional ou interestadual a localidades onde houve infecção pelo coronavírus.

A sede da Assembleia chega a receber seis mil visitas diariamente de várias partes do Estado, daí as restrições determinadas pelo presidente da Casa, Agostinho Patrus.

Hoje pela manhã, o deputado Inácio Franco conversou ao telefone com o JM, falando desse momento na Assembleia Legislativa:

Segundo o parlamentar, a Assembleia também trancou pautas de votação:

Como líder da bancada governista, ele avaliou os impactos do coronavírus para o estado de Minas Gerais:

O maior problema, segundo o deputado, é a falta de estrutura na saúde pública do Brasil:

Além de restringir o número de pessoas na Assembleia Legislativa, foi intensificada a higienização dos locais de uso comum como corrimãos, elevadores e banheiros. O governador Romeu Zema informou ontem à noite que os servidores que trabalham na Cidade Administrativa estarão de ponto facultativo até a próxima sexta-feira.

E na segunda, dia 23, eles passarão a cumprir jornada por meio do teletrabalho, evitando assim a jornada presencial. O governador Romeu Zema informou também que se submeteu ao teste que deu negativo, com isso ele retoma as atividades hoje. 
O Ministério da Saúde registrou 291 casos de coronavírus no Brasil. Já os suspeitos subiram para 2064, um aumento de 427%.

São Paulo lidera com 164 casos, inclusive ontem registrou a primeira morte pelo Covid-19. O estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um). Já no mundo, o coronavírus infectou mais de 190 mil pessoas.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis