Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O coronavírus não dá trégua e os casos continuam avançando na cidade

Highslide JS

Saiu a atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. Os casos confirmados no município já são 514, sendo que 486 pacientes estão totalmente recuperados. Doze pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar. Cinco pacientes estão internados.

Falando agora do uso da máscara – Na medida em que o tempo vai passando e, principalmente, nos dias mais quentes, boa parte das pessoas tem deixado de lado essa proteção. Muitos carregam no bolso e só fazem uso dela ao entrar em algum estabelecimento comercial.

Mas o uso continua obrigatório, tanto por decreto municipal como por imposição do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. E pra quem vai viajar fora do estado é bom não se esquecer que a utilização de máscara também é obrigatória em todo o Brasil.

A informação que pode ajudar no cumprimento da medida é a pesquisa norte-americana que realmente confirma a eficácia do uso delas. Embora as máscaras não gerem imunidade, elas fazem com que a carga viral dispersada pelos contaminados seja bem menor. Sem falar que o infectado ainda pode desenvolver certa imunidade.

O estudo também recomenda que as pessoas tenham atenção com as máscaras artesanais. É preciso saber se elas realmente oferecem segurança. Foram dadas duas dicas, começando pela observação se é grossa o suficiente. O ideal é colocar a peça contra a luz. Se os pontinhos de luz não forem vistos então ela realmente protege. Outra dica é colocar a máscara, acender uma vela e assoprar. Se a vela apagar, ela está muito fina.

Os modelos que são amarrados na nuca são mais seguros do que aqueles que ficam apoiados nas orelhas. E os especialistas também não aconselham as máscaras 3D, com costura no meio.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis