Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arsap garante que a água que abastece as comunidades rurais é de boa qualidade

Highslide JS

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário de Pará de Minas (Arsap) tranquilizou moradores das comunidades rurais quanto à qualidade da água que é fornecida pela concessionária Águas de Pará de Minas. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o presidente da autarquia municipal, André Rufino, garantiu que todas as diretrizes de fiscalização são adotadas para certificar que a água está dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Informou, inclusive, que algumas ações acontecem sem aviso prévio.

Esse é o principal papel da Arsap, que foi criada em 2015, junto à chegada da concessionária, para acompanhar a prestação de serviços da Águas de Pará de Minas, tanto na distribuição da água quanto no tratamento do esgoto. 

E o trabalho não se limita apenas à área urbana. André Rufino deu mais informações sobre a atuação da agência para conhecimento público.

Com relação às minas e córregos que não são fontes de captação da concessionária, Rufino voltou a esclarecer que a Arsap não faz nenhum tipo de fiscalização à qualidade da água.

Ele informou ainda que a Arsap está de portas abertas para os cidadãos interessados em fazer denúncias ou reclamações contra o serviço da Águas de Pará de Minas. Mas é preciso que primeiro o consumidor procure a empresa tentando resolver a pendência.

A Arsap atende na rua Monsenhor Lopes, 35, no bairro Nossa Senhora das Graças. As demandas podem ser encaminhadas também pelo WhatsApp 99660 8905 ou pelo telefone 3231 1003.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis