Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Maio Amarelo ganha reforço importante em favor do trânsito seguro

Highslide JS

Os centros de formação de condutores de Pará de Minas estão utilizando as plataformas digitais para reforçar o conteúdo da campanha Maio Amarelo.

A mobilização, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, está na 10ª edição e foi criada para sensibilizar a sociedade sobre a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Neste ano, o tema da campanha é “No trânsito, escolha a vida”. Através de uma abordagem educativa, as autoridades ligadas ao setor querem diminuir o número de acidentes e a quantidade de mortes resultantes de batidas, capotamentos, entre outras ocorrências.

Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito. Além disso, muitas pessoas sofrem lesões graves ou permanentes em acidentes, o que impacta não apenas a vida delas, mas também de suas famílias e da sociedade como um todo.

Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Autoescola Nacional, diz que um dos pontos que estão sendo debatidos na campanha é a conscientização de que trânsito não se refere apenas ao motorista. É preciso exemplos para que a realidade dos números ruins se inverta.

As ações de conscientização dos centros de formação acontecem, principalmente, pelo Instagram, onde são postados conteúdos com dicas e informações para os seguidores. 

A partir deste trabalho, as empresas esperam disseminar o conhecimento e transformar o aprendizado numa nova realidade, com menos acidentes e menos vidas perdidas no trânsito. O perfil no Instagram da Autoescola Nacional é @autoescolanacionalpm. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: gov.br/fundacentro






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis