Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ônibus da Turi no olho do furacão: disparam as reclamações sobre aglomerações

Highslide JS

As reclamações sobre a aglomeração de pessoas voltam a ser direcionadas para o transporte público de Pará de Minas. 

No momento em que a cidade atravessa a pior fase da pandemia, com várias mortes nos últimos dias, a população se mostra atenta aos abusos e o descumprimento das normas sanitárias básicas de prevenção à doença.

No caso do transporte público municipal, as queixas de superlotação e aglomeração de pessoas são feitas desde o início da pandemia, portanto não podem ser encaradas como novidade. 

Mas a situação tem piorado e chamado atenção de passageiros como Paulo Dias, de 70 anos, morador do Grão Pará, que está com medo de usar o serviço.

O idoso revelou que a linha que faz o trajeto até o seu bairro está sempre cheia, principalmente nos horários de pico. Ele acredita que o problema esteja relacionado à insuficiência de ônibus disponíveis, não apenas para o Grão Pará como em outras regiões mais populosas: 

A fiscalização no transporte público é de responsabilidade da Vigilância Sanitária, porém, as pessoas precisam fazer denúncias através do 0800 940 9402. Assim que a queixa chega, a equipe do call center repassa o caso para os fiscais.
A gestão do distanciamento social dentro dos ônibus é uma tarefa difícil para os profissionais da Turi, pois boa parte das linhas conta apenas com o motorista, cuja a prioridade deve ser o trânsito.

A empresa obriga os passageiros a entrar nos ônibus com máscara, mas não é possível garantir que vão usar até o final do trajeto. 
Desta forma, além da fiscalização, é necessário que os usuários se sensibilizem com as medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis