Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato das Escolas Particulares já tem protocolo sobre a volta das aulas presenciais

Highslide JS

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) divulgou uma cartilha de orientação para a volta das aulas presenciais na rede mineira de ensino privada.O documento de 32 páginas deixa claro que as diretrizes são para instruir as escolas quanto à organização do retorno às aulas presenciais assim que elas forem autorizadas pelos órgãos competentes.

Segundo a presidente da entidade, Zuleica Reis, em momento algum a intenção foi pressionar os governos para a liberação.Além de estar disponível no site da entidade sindical, a cartilha foi apresentada aos gestores das escolas durante assembleia. Ela foi dividida em 4 tópicos: orientações para gestores e líderes, protocolo de saúde, protocolo pedagógico e protocolo jurídico.

Entre as orientações estão recomendações sanitárias, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e interdição de bebedouros. Também é recomendado o distanciamento de pelo menos um metro entres os estudantes, rodízio dos alunos e aulas em ambientes abertos.

Na área administrativa, a cartilha orienta os gestores a formarem comitês internos com profissionais da escola para o planejamento do processo e definição dos responsáveis pelo acompanhamento e controle de cada etapa. E também a formulação de comitê externo com a representação da comunidade escolar para analisar e avaliar o planejamento do comitê interno, bem como o processo, no decorrer do percurso.

As diretrizes foram formuladas em conjunto com a Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções (Ameci). Como o conteúdo foi repassado ontem, a expectativa é que as escolas particulares de Pará de Minas se posicionem sobre o assunto nos próximos os dias.

Foto: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis