Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presença da Guarda Municipal tranquiliza as comunidades escolares

Highslide JS

Após um momento de tensão com os ataques em escolas de diferentes cidades do Brasil, registrados no início do ano, membros da comunidade escolar vivem um segundo semestre com uma maior sensação de segurança em Pará de Minas.

Além de ações internas realizadas por cada instituição, seja da rede pública ou rede privada, o reforço da patrulha escolar na área externa das escolas amenizaram o medo de estudantes, pais e professores.

Na Escola Municipal Elvira Xavier de Melo, no bairro São Cristóvão, a professora Angélica Aparecida Teixeira diz que a Guarda Municipal tem feito o patrulhamento constantemente, o que deixa os profissionais mais à vontade para prestar o serviço e, automaticamente, melhora a qualidade do que está sendo ensinado. 
De acordo com o guarda municipal Jessino Ferreira, não apenas na escola do São Cristóvão que a patrulha é realizada. Como uma de suas atribuições, a corporação percorre por todas as unidades de ensino, a fim de garantir a total sensação de segurança para a comunidade escolar. 

Além da Guarda Municipal, a patrulha também é realizada pela Polícia Militar. Apesar desse trabalho, as forças de segurança pedem para que a comunidade continue com as ações de prevenção e sempre que houver alguma suspeita, entre em contato com a PM pelo 190.

Foto Ilustrativa: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis