Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa Criança Feliz trouxe a Pará de Minas a consultora da Unesco

Highslide JS

Pará de Minas recebeu ontem a visita de Daniela Santos, consultora da Unesco e assessora técnica do Ministério da Cidadania. Ela esteve na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para acompanhar o desenvolvimento do programa Criança Feliz. 

As informações foram repassadas pelo secretário Flávio Medina e o prefeito Elias Diniz. A visitante ficou muito satisfeita com o trabalho realizado no município. Em menos de dois anos o programa estendeu a assistência para mais de cem famílias.

O programa Criança Feliz é uma idealização do Governo Federal para amparar famílias com crianças entre zero e seis anos, oferecendo diferentes alternativas a elas para promover o desenvolvimento integral. 

Ele foi implantado no ano de 2018 atendendo 25 famílias dos bairros Walter Martins, Padre Libério e no Residencial Cecília Meireles. Hoje, esse número saltou para 110 e novas regiões são atendidas, como Grão Pará, Novo Horizonte, Redentor, Eldorado e Zona Rural.

Ao comentar essa evolução, Daniela Santos parabenizou o município e ressaltou o quanto a população tem a ganhar com o trabalho.

A consultora da Unesco também explicou como o programa Criança Feliz é executado e quem pode participar dele: 

Os elogios de Daniela Santos deixaram o prefeito Elias Diniz orgulhoso do trabalho realizado em Pará de Minas e ele fez questão de parabenizar os profissionais envolvidos na aplicação do programa. 

Famílias com interesse no Criança Feliz podem procurar uma unidade do CRAS ou a Secretaria de Assistência Social, na rua do Acre, nº 84, no bairro São José. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis