Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Água sanitária virou a queridinha do momento, mas o mau uso está trazendo problemas

Highslide JS

Ela é mais barata, mais popular e cumpre o seu papel com eficiência. Estamos falando da água sanitária, produto que ganhou muita importância nesta pandemia de covid-19. Mas, afinal, você sabe usar corretamente essa solução química? 

Água sanitária é feita à base de hipoclorito de sódio. Ela tem uma cor levemente amarelada e é considerada fotossensível, ou seja, se decompõe sob a ação da luz - e por isso a maior parte das embalagens tem cor escura. A substância é muito utilizada em limpezas domésticas, seja para higienizar superfícies ou lavar pisos. 

No início da pandemia, a água sanitária foi anunciada como um dos produtos eficientes no combate ao coronavírus e a partir dessa recomendação as pessoas reforçaram o uso dela em casa e no ambiente de trabalho. 
Acontece que o uso incorreto ou em excesso coloca em risco a vida útil dos objetos e a própria saúde humana.

O alerta vem do químico Paulo Duarte, que é proprietário do Atacadão da Limpeza no final da Presidente Vargas e também da indústria Itaquímica, que tem ampliado sua atuação também na capital mineira. 
Paulo revela que a água sanitária é corrosiva e, quando em contato com ácidos, libera gases tóxicos. Dessa forma, ele dá orientações para que a população não se exponha ao risco de forma desnecessária.

Paulo Duarte ainda chama atenção para outro ponto relacionado à desinfecção que vem causando dúvidas em muita gente. O que utilizar na higienização das sacolas de supermercados ou nas embalagens dos produtos comprados?

Tem gente que usa álcool líquido ou em gel, mas ele indica um produto sem cheiro que tem elevado índice de eficiência:

O Itapower pode ser encontrado no Atacadão da Limpeza e, brevemente, nos supermercados da cidade. Segundo Paulo Duarte, o importante mesmo é a pessoa não deixar de lado a higienização, e sempre prezar pelos produtos indicados por especialistas e órgãos de saúde pública, como Ministério da Saúde e Anvisa.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: site pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis