Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Retomada dos atendimentos odontológicos na rede pública não vai demorar

Highslide JS

Os atendimentos odontológicos eletivos, que são aqueles que não se enquadram no perfil de emergência, continuam suspensos em Pará de Minas. A fila de espera é grande.

Os atendimentos são feitos gratuitamente pelos dentistas que trabalham no Centro Especializado em Odontologia (CEO) e nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O assunto, inclusive, foi tema de reunião do Conselho Municipal de Saúde, que buscou explicações do poder público para a demora na retomada dos procedimentos.

O presidente do Conselho, Maurício Rodrigues Nogueira, informou que os consultórios ainda não voltaram a funcionar devido à falta de um equipamento essencial para o controle da disseminação de partículas no ambiente.

A expectativa é que tão logo os equipamentos sejam instalados nos consultórios odontológicos o serviço seja retomado. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que isso aconteça dentro dos próximos 30 dias. 
Enquanto isso, apenas os atendimentos de urgência continuam disponíveis nos consultórios da saúde pública de Pará de Minas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis