Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Iniciadas as obras do novo sistema de drenagem pluvial do centro de Pará de Minas

Highslide JS

Começou a construção do novo sistema de drenagem pluvial da área central de Pará de Minas. Considerada uma das principais obras da gestão Elias Diniz, ela será executada para aumentar a captação e dar melhor vazão à água da chuva que desce do bairro Nossa Senhora das Graças e deságua na praça Torquato de Almeida.

Os trabalhos tiveram início na manhã de ontem, na rua Abaeté, próximo ao Ribeirão Paciência. Uma equipe da Black Engenharia, empresa responsável pelo serviço, preparou o espaço que receberá os primeiros tubos da nova canalização.

Diferente do que ocorreu na avenida Ronaldo de Castro Alves, desta vez, não serão utilizadas manilhas de concreto, mas tubos de pead com seis metros de extensão. Segundo o prefeito Elias Diniz, se nenhum imprevisto acontecer, a obra pode ser concluída até o aniversário de Pará de Minas, em 20 de setembro.

Elias acompanhou as primeiras movimentações e anunciou que um estudo será realizado para avaliar a necessidade de rebaixamento da calha do Ribeirão Paciência, situação que tem sido questionada por moradores daquela região.

A nova tubulação está sendo instalada a partir do Ribeirão Paciência e seguirá para a praça Torquato de Almeida, passando pelas ruas Abaeté e Doutor Higino. Na praça, as obras de drenagem serão executadas nas duas vias: na primeira parte até o camelódromo e na segunda, até na esquina com a rua Coronel João Alves. 

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, garantiu que a obra será feita por etapas, amenizando os transtornos dos moradores e comerciantes de toda a área afetada.

O projeto completo abrange desde a rua Abaeté, na Várzea, até o alto da rua do Cruzeiro, no Nossa Senhora das Graças, passando também pelas ruas Benedito Valadares, Coronel João Alves, dos Expedicionários e Oito de Maio.

A prefeitura decidiu executar apenas parte da obra devido à resistência dos lojistas que tiveram medo de ter as vendas prejudicadas no Natal. E ainda durante entrevista ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz comentou sobre outros projetos de drenagem pluvial, dizendo que, pelo menos mais um, será realizado até o final de sua gestão. 
O projeto citado por Elias abrange os bairros Senador Valadares, Vila Maria e São Francisco. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis