Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parceria com o governo federal pode trazer grandes eventos para Pará de Minas

Highslide JS

Recém-chegado de Brasília, o vice-prefeito e secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Pará de Minas, Paulo Francisdale, trouxe na mala grandes expectativas quanto à realização de projetos importantes no município. 

Entre as várias reuniões que ele participou na capital federal, destaque para a visita ao Ministério do Esporte, onde foi recebido pela secretária de Esportes de Alto Desempenho, Marta Sobral. 

Francisdale apresentou à secretária todo o trabalho desenvolvido em Pará de Minas junto à realização de eventos esportivos, assim como a estrutura organizada para as competições e o fomento à atividade física. 

Ele também aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto de instalação de uma Academia de Auto Desempenho na cidade:

Marta Sobral ficou impressionada com o projeto e sinalizou positivamente o apoio federal. 
Agora, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo fará algumas adequações ao projeto, para que seja reapresentado. E ainda durante o encontro, Marta Sobral, ícone do basquete brasileiro, enviou uma mensagem aos atletas de Pará de Minas, sobretudo os mais jovens, que estão iniciando nas diversas modalidades esportivas. 

Outra boa notícia trazida de Brasília por Paulo Francisdale se refere à possibilidade de Pará de Minas ganhar uma Academia Francesa de Handebol, voltada para formação de professores e identificação de talentos. 

O assunto surgiu durante uma visita ao Ministério da Integração, onde tem sido articulado um projeto esportivo de aliança França/Brasil para fortalecimento da parceria entre os dois países, através da prática do handebol. 

Pará de Minas, pelo grande número de eventos esportivos, localização estratégica, logística e estrutura oferecida, é candidata a receber o primeiro polo desta parceria. Em maio um grupo da França deve vir à cidade para avaliar a viabilidade do projeto.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis