Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Gestantes farão testes para identificação da Covid nas últimas semanas da gravidez

Highslide JS

O teste RT-PCR, para detecção de covid-19, acaba de ser incluído no pré-natal das gestantes de Pará de Minas de Minas.

Trata-se de uma normativa do Governo de Minas Gerais destinada às mulheres que estão entre 37 e 38 semanas de gravidez e que se mantêm assintomáticas para a doença.

A medida é uma resposta das autoridades de saúde ao aumento do número de cesarianas e de partos prematuros ao longo do período de pandemia, sobretudo relativo às gestantes que contraíram o coronavírus.

Em Pará de Minas o exame começou a ser oferecido às gestantes nesta semana, segundo informação de Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde. 

Mesmo neste período de pandemia as consultas de pré-natal têm acontecido normalmente. As equipes de saúde continuam se empenhando ao máximo para garantir às paraminenses um atendimento de qualidade, que ofereça toda a tranquilidade necessária ao desenvolvimento do bebê. Ana Clara informou também que, além do exame de covid, as gestantes têm recebido as orientações de prevenção ao coronavírus. 

Apesar do aumento dos partos prematuros e das cesarianas em mulheres que tiveram covid-19 em Minas Gerais, aqui em Pará de Minas nenhuma notificação do tipo foi registrada até o momento. 

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis