Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndio de grandes proporções atinge galpão no bairro Cachoeirinha

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros combate há mais de sete horas um incêndio de grandes proporções que destrói um galpão no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Nesta manhã,  os militares trabalham para evitar reacedimentos do fogo que começou no fim noite de terça-feira (11). Havia chamas e muita fumaça que podiam ser vistas de vários pontos da capital. Um vídeo mostra o momento em que o fogo causou uma explosão na rede de energia elétrica.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o imóvel é da empresa W.C.A Locação de Equipamentos Ltda., de montagem e manutenção de equipamentos para eventos, que está há mais de 20 anos no mercado. A corporação informou também que a empresa não tem o projeto de combate a incêndio aprovado.

No local são armazenados materiais inflamáveis, como plástico, madeira e fibras. De acordo com moradores da região, o fogo começou por volta das 23h, quando uma vizinha do imóvel ouviu o alarme da empresa, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e o dono do local.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o fogo chegou a atingir barracões vizinhos, eles retiraram preventivamente cerca de seis famílias que moram em casas próximas ao galpão, devido a fumaça tóxica. A Polícia Militar (PM) foi acionada para dar apoio no isolamento da área e retirada das pessoas.

A Defesa Civil informou, nesta manhã, que está no local desde as 2h vistoriando os imóveis vizinhos e que, ao todo, foram 12. Em 11 deles, os responsáveis foram notificados a manter o isolamento preventivo junto à divisa por risco de queda de parede do galpão. O órgão informou ainda que não houve necessidade de remoção, mas foi oferecido abrigo aos moradores, que recusaram.

Os imóveis vizinhos não foram interditados, mas estão com partes isoladas preventivamente. O acesso pode ser feito respeitando as condições de segurança. 
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que as casas próximas da área do incêndio estão sem luz e não há previsão para que seja restabelecido o fornecimento de energia.

Informações do G1 Minas
Foto: Redes Sociais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis