Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia retomada das obras do Centro Literário Pedro Nestor: obra será entregue em poucos meses

Highslide JS

A reforma do Centro Literário Pedro Nestor, patrimônio cultural de Pará de Minas, vai sair do papel. A prefeitura já anunciou para o final deste mês a realização de licitação pública para contratação da empresa que será responsável pela obra.

O município pretende investir R$314 mil, sendo que dois terços desse valor já foram liberados dias atrás pela Câmara Municipal, através de repasse financeiro antecipado, feito pelo presidente Marcílio Magela de Souza.

A expectativa da prefeitura é que a reforma do prédio, localizado na Rua Benedito Valadares, esteja pronta até dezembro. A informação vem da arquiteta Karina Morato Campos Moreira, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Falando ao JM, ela detalhou as obras que vêm sendo reivindicadas pela população há muito tempo:

Já o subsolo, segundo informação da arquiteta, não entrará nessa fase da reforma:

O projeto já passou pela aprovação do Conselho Municipal de Patrimônio e ainda define que as janelas e as portas dos salões voltarão ao formato original da edificação, remetendo ao estilo arquitetônico da época de sua construção, no início do século XX.

A reforma do Centro Literário vem se arrastando desde 2016 quando a empresa contratada, através de licitação pública, paralisou a obra alegando que não teria condições de cumprir o contrato firmado com a prefeitura.

Já em 2019, a prefeitura tentou reiniciar a obra mas esbarrou em problemas no piso e na falta de dinheiro em caixa. E agora, nessa nova investida, a prefeitura está contando com apoio financeiro da Câmara Municipal.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis