Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio animado para as vendas do Dia das Mães: apelo afetivo da data é muito forte

Highslide JS

No embalo do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, o comércio lojista de Pará de Minas espera por um aquecimento das vendas hoje e amanhã.

O apelo afetivo da data é muito grande, já que ela é a segunda melhor do ano, só perdendo para o Natal. Outro fator que está gerando otimismo no varejo é a liberação dos novos saques de R$1 mil do FGTS, para trabalhadores com carteira assinada.

Os lojistas estão confiantes de que conseguirão vender mais que no ano passado e uma pesquisa de intenção das compras confirma isso. Levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas revela que 79% devem fazer ao menos uma compra nesta semana.

Em Pará de Minas, não há uma pesquisa oficial indicando uma porcentagem de consumidores que pretendem presentear as mães. Mas como ela é sempre grande a expectativa aumenta, ainda mais levando em consideração a liberação da folha de salários a partir de hoje.

Os lojistas já vêm percebendo crescimento nas vendas desde quarta-feira. O JM conversou com vários deles e as declarações se assemelharam a esta de Guilherme Cassini Junior:

A grande maioria dos consumidores tem optado pelas lembrancinhas, exatamente por causa do orçamento esticado. Mas essa realidade ainda não elevou a um nível satisfatório as vendas tão esperadas para a semana. 
Mesmo nas lojas populares, como o Shopping 10, o movimento ainda não atingiu o esperado. A explicação do gerente Milton de Melo está no baixo poder aquisitivo da população:

O comércio lojista de Pará de Minas vai funcionar hoje até às 7 da noite e amanhã até às 4 da tarde.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis