Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores protestam contra empréstimos com juros abusivos: aposentados estão enlouquecendo

Highslide JS

O desrespeito de muitas agências bancárias no atendimento aos idosos tem sido um dos assuntos frequentes no Jornal da Manhã. Pelas ruas de Pará de Minas é possível assistir cenas desagradáveis, principalmente relacionadas às filas gigantescas debaixo de um sol escaldante ou de chuvas.

Mas os problemas vão muito além de espera demorada. A questão financeira está pesando cada vez mais no bolso dos aposentados que, quase sem dinheiro para custear as despesas de casa, ficam à mercê de empréstimos com juros altíssimos.

Na Câmara Municipal de Pará de Minas o assunto foi abordado pelo vereador Leo do Depósito, que manifestou indignação com a realidade. Ele lamentou as taxas de juros exorbitantes e a forma com que os bancos agem. Muitos chegam a colocar o dinheiro na conta do idoso sem permissão:


O vereador Luiz Lima, que por alguns anos trabalhou no Juizado Especial de Pará de Minas, testemunhou repetidamente essas situações e lamentou que o poder Judiciário não esteja atuante nesta questão:


O vereador defende a atualização das leis que tratam dos direitos dos idosos, sugerindo que a população pressione os deputados a fazer mudanças no Congresso Nacional. Mas enquanto isso não acontece os idosos que se sentirem lesados devem recorrer ao Procon, que é o órgão de defesa do consumidor.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis