Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparam os acidentes envolvendo mulheres motociclistas: velocidade e calçados inapropriados trazem sérias consequências

Highslide JS

A imprudência no trânsito de Pará de Minas continua sendo a maior causadora dos acidentes e a situação piora quando eles estão relacionados aos condutores de motocicletas.

Mas o fato que passou a chamar atenção das autoridades policiais e dos profissionais de saúde, nos últimos meses, é o crescimento do número de acidentes envolvendo mulheres.

A proporção que era de 75% para o público masculino e apenas 25% para as condutoras de motocicletas mudou muito e, atualmente, está quase empatada. A informação é do médico ortopedista Cláudio Levi, diretor Técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Acompanhando os atendimentos que chegam à unidade de saúde, o médico disse que é impressionante o número de vítimas do trânsito, sendo que no universo das duas rodas, as mulheres estão colocando suas vidas muito em risco. 

Outro alerta do ortopedista é sobre o calçado correto para quem utiliza uma motocicleta. Cresceu bastante o total de vítimas que perde algum membro inferior por infringir a legislação:
Mesmo nos casos em que o motociclista está usando calçado correto, muitas vezes o acidente se torna mais grave pelo excesso de velocidade, principalmente quando ele bate em outro veículo de porte maior. 

Segundo o ortopedista, Nova Serrana é outra cidade da região campeã de acidentes de trânsito. Em determinadas situações, o problema é até maior. “É um trânsito sem lei”, disse ele.

Foto Ilustrativa: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis