Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresário Paraminense que tem negócios em Capitólio fala da reabertura dos canyons

Highslide JS

Quase três meses depois da tragédia ocorrida em Capitólio, onde uma rocha se desprendeu na região do Lago de Furnas e matou dez pessoas em uma embarcação, a prefeitura anunciou que vai permitir o acesso parcial ao Parque Mirante dos Canyons a partir do dia 30 de março.

A assinatura do decreto que regulamenta as atividades foi justificada pelo prefeito Cristiano Gerardão como uma iniciativa que leva em consideração todas as orientações do Ministério Público, além de estudos sobre a região.

Gerardão também publicou um vídeo esclarecendo que a prefeitura conseguiu um estudo preliminar e a partir do documento começou a trabalhar para a reabertura. O município trabalhou alinhado com a Marinha, para garantir o acesso aos cânions com responsabilidade e sustentabilidade. De acordo com o prefeito, foi elaborado um plano de segurança para que o local fosse desinterditado de forma parcial. E a intenção agora é normalizar o acesso gradativamente.

O anúncio foi bem recebido pelos turistas e, principalmente, os empresários do setor. Um deles é o paraminense Adair Vasconcelos que, há 12 anos, trabalha naquela região. Depois de ler o decreto, ele disse que a prefeitura agiu com muita responsabilidade:

radiosantacruzfmg.com.br · Adair Vasconcelos 1

Na entrevista ao Jornal da Manhã, Adair Vasconcelos também disse que a expectativa do empresariado de Capitólio é muita boa porque ninguém acredita que o fenômeno irá se repetir:

radiosantacruzfmg.com.br · Adair Vasconcelos 2

O empresário admite que alguns turistas continuam apreensivos, em relação à segurança, o que ele considera normal nesse momento, mas a retomada do turismo de Capitólio será rápida por causa das belezas naturais que passaram a ser conhecidas por milhões de pessoas:

radiosantacruzfmg.com.br · Adair Vasconcelos 3

O decreto que autoriza a liberação do local para fins turísticos limita o público, define o distanciamento dos paredões dos canyons, a entrada de embarcações e várias outras normas para garantir a segurança de todos. Também está proibido o uso de som mecânico em qualquer volume nas embarcações.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis