Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A conta chegou: guias de IPTU já estão na casa do contribuinte

Highslide JS

Os proprietários de imóveis em Pará de Minas já começaram a receber as guias de recolhimento do IPTU deste ano.A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária encaminhou as guias pelos Correios e a distribuição está em andamento. Um decreto municipal foi, inclusive, baixado com os prazos e condições de pagamento do tributo. 

Segundo informação do secretário José Leonardo Martins Pinto, as datas de vencimento já começam em abril e quem optar pelo pagamento à vista, terá o desconto garantindo no imposto. 

José Leonardo também explicou como foi feito o reajuste do tributo:

E para garantir uma queda nos índices de inadimplência, o secretário antecipa que a prefeitura já programa uma campanha especial de conscientização dos contribuintes. 

Aqueles que não receberem a guia do IPTU em casa podem procurar a Secretaria de Gestão Fazendária, no primeiro piso da Prefeitura e solicitar a segunda via. O procedimento também pode ser feito pela internet, no site parademinas.mg.gov.br.

E para quem ainda está devendo impostos dos anos anteriores e quer regularizar a situação, no momento os atrasados só podem ser quitados à vista, através de guia retirada na Secretaria de Gestão Fazendária. Os parcelamentos ainda não estão disponíveis. 

Foto Capa: Arquivo/Gilmar Souza


Foto Audio: Arquivo/Rádio Santa Cruz





RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis