Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Negociações para funcionamento da sala de necropsia do Hospital Nossa Senhora da Conceição devem terminar nesta semana

Highslide JS

O sofrimento das famílias que estão sendo obrigadas a enfrentar dias de espera para a liberação dos corpos encaminhados ao IML de Betim, pode estar com os dias contados.

O vereador Toninho Gladstone, que também conta com o empenho do vereador Serginho do JK, está liderando um movimento que visa fazer com que as autopsias voltem a ser feitas em Pará de Minas o quanto antes. Desde que o serviço foi transferido para outra cidade, que o volume de reclamações disparou.

Gladstone ficou muito sensibilizado com a situação de uma família que precisou esperar dois dias para sepultar a filha de um ano e meio de idade. Desde então ele tem feito vários contatos.

A principal conversa aconteceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição onde o provedor, Maurício Jardim, colocou à disposição da cidade a sala de necropsia que já existe naquela instituição. Nova e dotada de toda a estrutura necessária, ela nunca foi usada. 

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno aprovou o espaço e informou que a Polícia Civil já tem um perito, faltando apenas o auxiliar de necropsia, que pode ser um enfermeiro.

O vereador levou o assunto à Secretaria Municipal de Saúde e obteve autorização do secretário Wagner Magesty para a liberação de um enfermeiro sempre que houver necessidade.

Diante desses recursos facilitados, Toninho Gladstone espera resolver o assunto ainda nesta semana. A expectativa dele é que a sala de autopsia do Hospital Nossa Senhora da Conceição atenda a demanda até o novo IML de Pará de Minas, que será construído junto ao cemitério do bairro Nossa Senhora de Fátima, em fase final de obras.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis