Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes da praça Torquato de Almeida comemoram desaparecimento de pombos

Highslide JS

Os frequentadores da praça Torquato de Almeida, no centro de Pará de Minas, perceberam uma forte mudança no cenário nestes últimos dias.

É que as dezenas de pombos que viviam nos fios, nos jardins e nos telhados dos prédios históricos e do camelódromo, desapareceram quase que por completo. Os comerciantes da região, que por muitos anos sofreram com a sujeira provocada pelos animais, estão comemorando do sumiço das aves. 

Eles avaliam que a debandada dos pombos possa ter sido provocada pelo suposto falecimento da idosa que alimentava os pombos diariamente. Agora, sem comida e sem água, as aves se viram obrigadas a procurar outro ponto de parada.

O comerciante Sílvio Rodrigues fala da situação, relembrando os prejuízos provocados pela permanência dos pombos em seu estabelecimento.

Na Secretaria Municipal de Cultura, cuja sede fica na praça Torquato de Almeida, a sensação também é de alívio. O assessor executivo da pasta, Glaydston Felipe, reforça que o poder público sempre sairá em defesa dos animais, mas admite que a presença dos pombos naquele espaço público provocava prejuízos ao patrimônio e à saúde da população. 

Não é possível prever até quando os pombos ficarão longe da Torquato de Almeida. Mas é certo que grande parte dos frequentadores, comerciantes e também os moradores daquela região, torcem para que o cenário se mantenha, e que ninguém volte a alimentar os animais de forma irregular na  praça.

Fotos -  Flickr/Reprodução - Rádio Santa Cruz FM/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis