Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionários do IMA entram em greve a partir de hoje

Highslide JS

Mais um grupo de servidores estaduais vai entrar em greve a partir de hoje.  Dessa vez a insatisfação com o Governo de Minas vem do grupo de funcionários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

A categoria confirmou o início da paralisação por tempo indeterminado para reivindicar o cumprimento de acordos firmados com o governo estadual e um tratamento mais igualitário entres as classes de servidores.

O engenheiro agrônomo Marcos Vinícius Freitas Pinto, que trabalha no escritório do IMA de Pará de Minas, dá mais informações sobre a pauta de reivindicações. 

O escritório do IMA não ficará fechado durante o movimento grevista, já que os servidores respeitarão o mínimo de 30% do efetivo em atividade para manter o atendimento exigido por lei. Por causa do atendimento parcial alguns serviços não estarão disponíveis, o que poderá comprometer o trabalho de fiscalização realizado pelo IMA em função da garantia dos produtos de qualidade na mesa do consumidor mineiro. 

Perguntado sobre a possibilidade de uma solução rápida para o problema, Marcos informou que categoria quer ser ouvida, para que a greve não se estenda por muito tempo. 

Para a próxima quarta-feira, está previsto um grande protesto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, quando os servidores estarão se manifestando contra os projetos de reforma administrativa que, segundo eles, só trarão perdas paras o funcionalismo estadual. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis