Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Processo de regularização imobiliária avança na cidade

Highslide JS

Conforme o JM antecipou, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está realizando o processo de regularização de imóveis em Pará de Minas, através do novo programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). 

A expectativa da prefeitura é de regularizar mais de 8 mil imóveis. A primeira fase deverá alcançar mil lotes com construções de até 70 m², pertencentes às famílias de baixa renda, no chamado Reurb Social.

O secretário Dimitri Gonçalves Morais, informou que os moradores desses imóveis já receberam uma cartilha contendo esclarecimentos sobre o objetivo da ação e muitos já deram entrada nos documentos necessários para a regularização, sem custos.

Para dar conta da demanda foi montada uma equipe de 10 profissionais das áreas de Desenvolvimento Urbano, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e também da área jurídica. 

O prefeito Elias Diniz se mostrou satisfeito com andamento dos trabalhos que favorecerão muitas famílias que, há anos, sonham com a escritura de seus imóveis.

Um dos beneficiados pelo Reurb Social é o aposentado José Eustáquio da Silva, do Nossa Senhora de Fátima. Ele está providenciando a documentação e não vê a hora de receber a escritura da casa.

A cartilha com todas as orientações sobre a regularização fundiária está disponível no site parademinas.mg.gov.br. Também é possível buscar informações na sede da prefeitura, mais especificamente na sala criada para o Reurb, nos fundos do primeiro piso. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis