Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polo têxtil de Divinópolis se queixa da concorrência virtual: chineses comprometem as vendas

Highslide JS

O polo têxtil de Divinópolis está se queixando da concorrência virtual. Segundo os empresários do setor, se para a cidade de Itaúna a parceria com a Shein trouxe ganhos – caso da Companhia de Tecidos Santanense – em Divinópolis a situação é diferente.

É que a relação com a multinacional e outras empresas do setor de vendas on-line, como a Shopee, está gerando problemas devido à concorrência desproporcional.

Além do inverno curto, as confecções de Divinópolis estão registrando perdas sucessivas para as vendas on-line e os números comparados com os resultados de 2022 já mostram 30% de perdas.

O Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sindvesd) aponta que a principal causa da desaceleração no volume de encomendas está no mercado chinês, onde a mão de obra barata e as extensas jornadas de trabalho tornam os produtos mais baratos.

O presidente da entidade, Mauro Célio de Melo Júnior, lamenta a situação. Segundo ele, o setor está atravessando dificuldades e as projeções para o ano que vem também não são boas. Ele teme maior invasão dos produtos vindos da China.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis