Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Patronato comemora a conquista de duas alunas em importantes competições de judô

Highslide JS

Duas atletas assistidas pelo projeto social do Patronato de Pará de Minas acabam de retornar à cidade com medalhas de ouro após importantes competições de Judô.

As irmãs Gabriela Aparecida Cruz e Manuela Resende Cruz, junto de outros oito competidores do Patronato, estiveram na cidade de Lavras na segunda etapa do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro - Região Sudeste e o Sul-Americano de Judô. 

A delegação, coordenada pelo sensei Fernando Navarro, fez bonito no tatame, conquistando excelentes resultados e levando o nome de Pará de Minas para o alto do pódio. 

Gabriela Aparecida Cruz, de 14 anos, trouxe duas medalhas de ouro, pelos campeonatos Mineiro e Brasileiro Regional. Feliz com a experiência ela falou do apoio oferecido pelo Patronato e o treinador.

A irmã de Gabriela, Manuela Rezende Cruz, de 12 anos, também trouxe duas medalhas de ouro, uma do Brasileiro e outra do Mineiro.  Uma terceira medalha ficou no quase, a do Sul-Americano, onde ela conquistou o vice-campeonato. 
Feliz pelas conquistas no tatame, Manuela chamou atenção para o treino intenso que resultou na boa conquista das competições. 

Fernando Navarro, que há 12 anos ensina judô no Patronato, falou da importância deste trabalho junto às crianças e adolescentes carentes. 

Quem garante a manutenção da oficina de Judô no Patronato é a Associação dos Ex-Alunos Salesianos, coordenada por Marcos Flávio de Almeida. Ele destaca a dedicação do grupo que reflete a gratidão por tudo que a instituição vem fazendo pela comunidade. 

Além da oficina de Judô, o Patronato oferece diversas atividades voltadas para o esporte, arte e cidadania, incluindo momentos de espiritualidade salesiana para dezenas menores em situação de vulnerabilidade. Essas ações acontecem por meio do Centro Juvenil São Domingos Sávio.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis