Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O estoque acabou: vacinas particulares contra a dengue também desapareceram do mercado

Highslide JS

Com o aumento do número de casos de dengue em todo o Brasil, as doses da vacina contra a doença, que eram comercializadas na rede privada também já se esgotaram. Em Pará de Minas a situação não é diferente. Conforme o JM vem acompanhando, os casos suspeitos, assim com as confirmações para dengue têm aumentado rapidamente, levando muitas pessoas a procurar as farmácias na tentativa de conseguir o imunizante.

Nem mesmo o preço alto da dose inibiu os consumidores que chegaram a desembolsar mais de R$400 pela dose. Mas agora já não adianta procurar, porque nos principais pontos de vacinação os estoques terminaram. 

Na Rede Inova, por exemplo, o farmacêutico Clifford Junior Resende informou que a demanda foi intensa e agora não há perspectiva de quando as doses voltarão a ser comercializadas, por causa do acordo firmado entre a farmacêutica Takeda, produtora do imunizante Qdenga, com o Governo Federal, que define prioridade para o atendimento do SUS:

Clifford conta que a Rede Inova já fez um pedido de mais 60 unidades da vacina, mas sem previsão de quando o pedido vai chegar. 
Vale lembrar que o Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer vacina contra a dengue no sistema público de saúde.

A inclusão do imunizante foi analisada pela Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no SUS (Conitec) de forma prioritária e em regime de urgência, devido ao aumento de casos e óbitos pela doença.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução: agenciabrasil.ebc.com.br





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis